Desenvolvimento de proposta de arquitetura paisagista e respetiva execução, numa moradia integrada num loteamento urbano em Olhos d’Agua, Lagos. Com uma arquitetura contemporânea e uma localização privilegiada, a proposta procurou não condicionar o sistema de vistas, recorrendo a vegetação de reduzido consumo hídrico e a um sistema de rega gota-a-gota, oculto e totalmente automatizado e com ligação Wi-Fi, permitindo o controlo remoto dos tempos de rega.
Para salvaguardar a privacidade do lote, e indo ao encontro a arquitetura em presença, na sebe limítrofe foram utilizados diferentes bambus, procedendo-se a uma escolha criteriosa das espécies para evitar situações futuras de desenvolvimento não-controlado destas espécies. Para estabilização de do talude no tardoz do lote, recorreu-se à utilização de grelhas de enrelvamento com plantação de plantas tapizantes, solução de elevado interesse visual e tecnicamente ajustada às necessidades.
Nas áreas de maior dimensão, foram utilizados relvados artificiais de elevada capacidade de carga, solução que dispensa rega e salvaguarda a privacidade do lote, dispensando as usuais operações de manutenção (cortes, adubações aplicações de fitofármacos).